Coronavírus

Rio de Janeiro PM do RJ tem cinco mortes e 66 infectados por novo coronavírus

PM do RJ tem cinco mortes e 66 infectados por novo coronavírus

Entre as vítimas fatais está o sargento Diógenes Moreno Escolástico, de 43 anos, que deixou um áudio pedindo para que as pessoas se cuidassem

PM Diógenes Moreno morreu com covid-19

PM Diógenes Moreno morreu com covid-19

Record TV

Ao menos cinco policiais militares morreram em decorrência do novo coronavírus no Estado do Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas pela corporação nesta terça-feira (28).

Entre as vítimas fatais está o sargento Diógenes Moreno Escolástico, de 43 anos, que trabalhava no 24º BPM (Queimados) e deixou um áudio pedindo para que as pessoas se cuidem:

"A gente só acredita quando acontece com alguém próximo. Estou aí de exemplo. Nunca tive convulsão. Em menos de 12 horas, tive três. Então, o que peço a vocês é que se cuidem", disse o militar em troca de mensagem com amigos.

Além dele, a sargento Carla do Nascimento Dias, do Hospital Central da PM, o sargento Jorge Luiz Lessa, do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas), o sargento Robson Santana Nascimento, do 24°BPM (Queimados), e o cabo Rodnei Alves de Brito, da UPP (Unidade Polícia Pacificadora) Chatuba, morreram com a covid-19.

Outros 66 PMs foram diagnosticados com a doença, sendo que 20 estão internados. Além disso, chama a atenção o número de militares que já se recuperaram da doença: 1190.

O porta-voz da corporação, o coronel Mauro Fliess, disse em entrevista à Record TV Rio que, além das recomendações de uso de máscara e higienização pessoal e da viatura, passou a orientar que os militares utilizem os veículos com os vidros abertos, com um deles na direção e outro no banco de trás para guardar distância.

Atualmente, o Estado conta com cerca de 45 mil PMs no quadro da corporação. Em meio à pandemia, os policiais militares realizam um serviço essencial de conscientização e reforço da segurança em barreiras sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Últimas