Rio de Janeiro PM é preso por planejar assalto para matar namorado da ex-mulher

PM é preso por planejar assalto para matar namorado da ex-mulher

Investigação apontou que cabo da corporação teve a ajuda de dois comparsas para executar o crime em Niterói

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7*, com Vanessa Libório, da Record TV Rio

Um cabo da Polícia Militar foi preso nesta terça-feira (10), na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Borel, zona norte do Rio, onde trabalhava, por planejar um roubo para executar o namorado da ex-mulher.

Enfermeiro foi morto em assalto em Niterói

Enfermeiro foi morto em assalto em Niterói

Reprodução/Record TV Rio

De acordo com o delegado Bruno Cleuder, ele utilizou um carro, com ajuda de dois comparsas, para simular um assalto à ex-mulher e ao enfermeiro Leonardo Montezano, de 27 anos, no dia 12 de maio em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Na ação, os criminosos efetuaram diversos disparos, sendo que um deles atingiu Leonardo próximo à cabeça, e levaram alguns pertences. 

O delegado que investiga o caso disse, ainda, que as suspeitas recaíram contra o PM em razão do casal ter sofrido uma tentativa de assalto uma semana antes. Além disso, os homens que abordaram as vítimas afirmaram que sabiam que a mulher guardava o celular no sutiã.

De acordo com a polícia, o agente não se conformava com o fim do relacionamento de cinco anos com a ex, com quem tem uma filha. A investigação descobriu que ele tinha um diário no qual relatava a frustração com o divórcio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas