Rio de Janeiro PM faz operações em comunidades de diferentes regiões do RJ

PM faz operações em comunidades de diferentes regiões do RJ

Ao menos sete comunidades em Jacarepaguá são alvo da ação. Favela da Kelson's, na zona norte, tem três presos e suspeito morto

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Policiais militares atuam na Cidade de Deus, onde um suspeito foi baleado

Policiais militares atuam na Cidade de Deus, onde um suspeito foi baleado

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta segunda-feira (20), operações em comunidades de diversas regiões do estado. Pelo menos sete favelas do bairro de Jacarepaguá, na zona oeste, são alvo da ação. Além delas, o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e a Kelson's, na zona norte da capital, passam por incursão. 

Segundo informações, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) atuam nas comunidades da Cidade de Deus, Jordão, Santa Maria, Teixeiras, Bateau Mouche, Barão e Covanca. Já os agentes do 16º BPM (Olaria) prenderam três suspeitos na Kelson's. Um quarto bandido morreu após troca de tiros.

Na comunidade da zona norte, foram apreendidos veículos, granadas, pistolas, drogas e fuzis por volta das 9h.

Policiais prendem três suspeitos na Kelson's. Quarto homem morreu ao ser baleado

Policiais prendem três suspeitos na Kelson's. Quarto homem morreu ao ser baleado

Reprodução/PMERJ

Às 9h30, a PM informou que havia apreendido um fuzil com um criminoso na Cidade de Deus. O suspeito ficou ferido durante confronto e foi socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Já em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, agentes do batalhão da região iniciaram a operação nas primeiras horas do dia. Os moradores do Complexo do Salgueiro relatam tiroteio desde a madrugada. 

O conjunto de favelas na localidade do Salgueiro enfrenta ações desde a semana passada. No dia 14 de junho, quatro criminosos morreram e um jovem de 24 anos foi baleado na Vila Três. De acordo com a Polícia Militar, a incursão de hoje visa retirar barricadas. 

Todas as ações desta segunda ainda estão em andamento. As informações sobre presos, feridos e apreensões são prévias. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas