Policiais militares atuam na Cidade de Deus, onde um suspeito foi baleado
Reprodução/Record TV RioA Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta segunda-feira (20), operações em comunidades de diversas regiões do estado. Pelo menos sete favelas do bairro de Jacarepaguá, na zona oeste, são alvo da ação. Além delas, o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e a Kelson's, na zona norte da capital, passam por incursão.
Segundo informações, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) atuam nas comunidades da Cidade de Deus, Jordão, Santa Maria, Teixeiras, Bateau Mouche, Barão e Covanca. Já os agentes do 16º BPM (Olaria) prenderam três suspeitos na Kelson's. Um quarto bandido morreu após troca de tiros.
Na comunidade da zona norte, foram apreendidos veículos, granadas, pistolas, drogas e fuzis por volta das 9h.
Policiais prendem três suspeitos na Kelson's. Quarto homem morreu ao ser baleado
Reprodução/PMERJÀs 9h30, a PM informou que havia apreendido um fuzil com um criminoso na Cidade de Deus. O suspeito ficou ferido durante confronto e foi socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Já em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, agentes do batalhão da região iniciaram a operação nas primeiras horas do dia. Os moradores do Complexo do Salgueiro relatam tiroteio desde a madrugada.
O conjunto de favelas na localidade do Salgueiro enfrenta ações desde a semana passada. No dia 14 de junho, quatro criminosos morreram e um jovem de 24 anos foi baleado na Vila Três. De acordo com a Polícia Militar, a incursão de hoje visa retirar barricadas.
Todas as ações desta segunda ainda estão em andamento. As informações sobre presos, feridos e apreensões são prévias.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa