Rio de Janeiro PM faz reunião com órgãos públicos sobre Operação Verão 2022

PM faz reunião com órgãos públicos sobre Operação Verão 2022

Encontro tratou de temas como ordenamento urbano, controle de ambulantes e estacionamentos irregulares

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola, do R7*

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Militar realizou uma reunião com diversos órgãos públicos sobre a Operação Verão 2022. O objetivo do encontro foi organizar as ações conjuntas de fiscalização e abordagens aos transportes coletivos nos dias de praias lotadas.

Divulgação/Polícia Militar

A reunião foi uma integração do comando da Polícia Militar com as instituições públicas com o intuito de alinhar os Termos de Ajuste de Conduta, vigentes desde 2018, nas ações da Operação Verão 2022.

Além disso, outros temas foram abordados no encontro: ordenamento urbano, controle de ambulantes, estacionamentos irregulares, movimentação nos pontos finais de ônibus, auxílio a menores e adolescentes e a segurança jurídica e administrativa dos agentes públicos durante as ações.

A reunião ocorreu no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) e estiveram presentes integrantes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, do Ministério Público, da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Estado de Polícia Civil.

O convite foi realizado pelo secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Henrique Pires.

“A manutenção do Rio de Janeiro como destino turístico depende deste trabalho em conjunto”, afirmou Reinaldo Lomba, que é coordenador geral de Segurança Pública do Ministério Público do Rio de Janeiro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas