Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs entram em confronto com manifestantes em protesto no centro do Rio de Janeiro

Policial militar é ferido na cabeça, diz Polícia Militar

Rio de Janeiro|Do R7

Polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes
Polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes Polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes

A manifestação convocada pela Força Sindical no centro do Rio para esta quinta-feira (11) terminou em confronto entre a polícia e um grupo de 100 pessoas, deixando um policial militar ferido na cabeça, segundo a PM. De acordo com testemunhas, por volta das 18h30 um grupo de manifestantes encapuzados colocou fogo em objetos em três pontos da esquina da rua 13 de Maio com a avenida Almirante Barroso. As imagens foram registradas pelas câmeras da CET-Rio.

O ato começou às 15h30 e até as 18h30 transcorreu de maneira pacífica. Segundo a Polícia Militar, cerca de 2.500 pessoas ocuparam as principais ruas e avenidas da Candelária até a Cinelândia, durante a passeata. 

Segundo a polícia, uma cabine da PM no largo da Carioca foi apedrejada por um grupo de pessoas e havia focos de fogo também na avenida Rio Branco, por volta 18h40.

A rua Pinheiro Machado, próximo ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na zona sul, precisou ser interditada nos dois sentidos por volta das 18h50 devido a um grupo de manifestantes que se deslocou para o local.

Publicidade

Por volta das 16h40 houve um início de confronto no entre um pequeno grupo de manifestantes e a polícia. Segundo testemunhas que participavam do protesto na tarde desta quinta-feira (11), um homem teria atirado uma pedra em um vidro da Igreja da Candelária e foi detido pela polícia.

Em seguida grupo de homens vestidos de preto tentou enfrentar a PM, que reagiu jogando bombas de gás lacrimogêneo para dispersá-los. Organizadores do protesto gritaram nos alto-falantes que esse grupo não fazia parte da manifestação.

A redução da jornada de trabalho é uma das principais reivindicações dos manifestantes. Outras associações sindicais de trabalhadores também participaram da marcha, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores); Conlutas; UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Asduerj (Associação de Docentes da Uerj) e Sepe. Estudantes também estavam entre os integrantes do ato. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.