Rio de Janeiro Polícia Civil e ANP fazem operação contra venda ilegal de gás no RJ

Polícia Civil e ANP fazem operação contra venda ilegal de gás no RJ

Dois depósitos ilegais foram fechados e os donos presos durante a Operação Boqueira em áreas exploradas pelo crime organizado

Operação venda ilegal gás

212 botijões foram apreendidos

212 botijões foram apreendidos

Divulgação/ Polícia Civil

Dois depósitos ilegais foram fechados e os donos presos durante a Operação Boqueira em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (11). A ação Polícia Civil com a ANP (Agência Nacional do Petróleo), que visa coibir a venda clandestina de gás em áreas exploradas pelo crime organizado, apreendeu ainda 212 botijões.

Anistia cobra investigação de 13 mortes em operação da PM no Rio

Durante a operação, outros dois depósitos maiores foram fiscalizados e multados pela ANP, sendo um deles interditado. Em nota, o órgão esclareceu que "duas revendas de gás de cozinha foram autuadas por descumprimento de normas de segurança. Na ação, foram apreendidos 58 botijões.”

Segundo informações do serviço inteligência, tanto a milícia como o tráfico de drogas se valem da dominação territorial para explorar ilegalmente os pontos de venda de gás a preços extorsivos, impedindo que empresas oficiais entreguem botijões nestas regiões.

A polícia informou que as investigações na 64ª DP (São João de Meriti) seguem em andamento com objetivo de desarticular a prática ilegal no município.

    Access log