Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil e MPRJ fazem operação de combate ao tráfico em Niteroi 

Mais de 100 agentes participam da ação que cumpre 81 mandados de prisão e busca e apreensão no Morro do Cavalão

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Suspeito é levado para a Cidade da Polícia
Suspeito é levado para a Cidade da Polícia Suspeito é levado para a Cidade da Polícia

A Polícia Civil e o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) realizam, na manhã desta quarta-feira (8), Operação Pé de Pano de combate ao tráfico de drogas na comunidade do Cavalão, no bairro de Icaraí, em Niteroi, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Mais de 100 agentes cumprem 81 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. As equipes em incursão na comunidade buscam também esconderijos de drogas, armas e munições.

De acordo com as investigações iniciadas em 2016, o tráfico de drogas da área é comandado por “Kadá”, que administra o crime organizado da penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), onde está preso. Seus dois filhos e a companheira também participariam da quadrilha.

A grupo chega a lucrar R$ 150 mil por semana, segundo levantou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado).

Publicidade

Os traficantes do Cavalão seriam responsáveis por abastecer outras comunidades de Niterói, servindo como entreposto de material entorpecente, além de enviar cargas de drogas para serem revendidas em presídios. 

A investigação apurou ainda que mototaxistas venderiam drogas nos cinco pontos de moto táxi existentes nos acessos e no interior da favela.

Publicidade

Até as 8h, dois homens e uma mulher foram presos. Os suspeitos foram encaminhados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte da capital.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.