Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil faz operação contra fraudes na compra de terrenos

Policiais buscam cumprir oito mandados de prisão em cidades das regiões dos Lagos e metropolitana, além de São Paulo

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Polícia Civil faz operação no Rio
Polícia Civil faz operação no Rio Polícia Civil faz operação no Rio

A Polícia Civil do Rio faz uma operação, nesta quinta-feira (13), contra a falsificação de documentos para venda fraudulenta de terrenos na Região dos Lagos e na região metropolitana do Rio de Janeiro. A Operação Terreno Alheio é realizada por policiais civis da 66ª DP (Piabetá), com o objetivo de desarticular a organização criminosa que pratica os crimes.

Os policiais foram para as ruas para cumprir oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na região metropolitana do Rio e em São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol), as investigações começaram em maio do ano passado, após a informação de que uma pessoa foi à 66ª DP e relatou ter sido vítima de estelionatários. A vítima afirmou que teve prejuízo de R$ 200 mil na compra de um terreno em Cabo Frio.

Nas investigações, os policiais notaram que a organização tinha também como integrante uma escrevente de cartório de ofícios de notas. As apurações mostraram que ela emitia documentos falsos e localizava terrenos-alvo do grupo criminoso.

“A organização contava com integrantes responsáveis pela falsificação de documentos, possuía um núcleo voltado para a captação de potenciais vítimas, além da funcionária do cartório, que passava a impressão de legalidade ao golpe, informou a Sepol, com base nas investigações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.