Rio de Janeiro Polícia combate fraude no abastecimento de carros no RJ

Polícia combate fraude no abastecimento de carros no RJ

Frentistas simulavam abastecimento e motoristas corporativos ganhavam recibo. Correios e Ministério Público foram lesados

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra quadrilha

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra quadrilha

Reprodução/PCERJ

A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (9), uma operação contra uma quadrilha que frauda o abastecimento de combustíveis em veículos de empresas e entes públicos, no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o grupo é formado por motoristas e frentistas, que simulam o fornecimento.

Na ação, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 41ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Entre os lesados, estão a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Ministério Público, além de empresas privadas. 

Em um posto localizado no bairro de São Cristóvão, zona norte da cidade, os condutores dos veículos assinavam um “recibo de crédito”. O documento garantia o pagamento ao estabelecimento e consequente sobra de caixa, de acordo com as informações obtidas pela polícia. 

Os agentes da Delegacia de Defesa dos serviços Delegados monitoraram o local durante um mês, do final de julho ao fim de agosto. Só neste período, foram identificadas 17 fraudes.

Até o momento, os policiais identificaram três frentistas e dois motoristas envolvidos. O esquema foi descoberto por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, documentos e dados do software das bombas de abastecimento. 

Hoje, a polícia deve apreender celulares, computadores, documentos e outros objetos que sejam úteis para a identificação dos demais integrantes da organização criminosa. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas