Rio de Janeiro Polícia e MP fazem operação contra milícia em condomínio no RJ

Polícia e MP fazem operação contra milícia em condomínio no RJ

Entre os alvos da ação está o síndico do conjunto, que faz parte de programa do governo federal com a Prefeitura de Queimados

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola do R7*

Uma operação da Polícia Civil em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), cumpre, nesta quarta-feira (5), mandados de busca e apreensão contra milicianos em um condomínio de Queimados, na Baixada Fluminense.

Operação investiga milícia

Operação investiga milícia

Divulgação/Governo do Rio de Janeiro

As investigações apontaram que os criminosos tomaram o controle e promoveram atividades ilegais no condomínio Sebastião Torres, que faz parte de um programa do governo federal em parceria com a Prefeitura de Queimados.

Os alvos da operação são dois homens apontados como chefes do grupo. Entre eles está o síndico do condomínio.

A ação visa apreender equipamentos eletrônicos e obter novas provas para acrescentar na investigação.

O grupo é suspeito de praticar furto de energia, além de ameaças, extorsões e cobrança de taxas indevidas para os moradores. A quadrilha também é suspeita de executar quem se negasse a pagar as cobranças. 

A organização criminosa também é investigada pelos crimes de formação de milícia privada e coações sofridas por motoristas de aplicativos e vendedores de gás. Os trabalhadores são proibidos de entrar no condomínio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas