Rio de Janeiro Polícia faz ação contra furto de combustíveis da Petrobrás

Polícia faz ação contra furto de combustíveis da Petrobrás

Operação Kray tem o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão em endereços no RJ, SP e ES

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*

A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (2), a Operação Kray contra uma quadrilha especializada em furto de combustíveis de dutos da Petrobrás. O objetivo é cumprir 15 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Operação Kray ocorre no RJ, SP e ES

Operação Kray ocorre no RJ, SP e ES

Divulgação/Governo do Rio de Janeiro

Entre os endereços está o do homem apontado como o líder da quadrilha, um empresário conhecido como Padinho. Ele seria o responsável por reunir motoristas, realizar pagamentos e negociar o petróleo furtado.

Ex-prefeito de Trajano de Moraes é preso em hotel de luxo no Rio

Além disso, de acordo com a polícia, dos 12 investigados, três são irmãos. Eles seriam responsáveis por transportar o petróleo furtado no Rio. Os policiais também investigam o endereço de um sargento da PM que está preso por escoltar e passar informações aos motoristas que perfuraram um duto em Paty dos Alferes.

Ainda segundo a polícia, as investigações contra esse tipo de crime foram intensificadas, o que reduziu o impacto financeiro e ambiental. Os agentes acreditam que isso se deu desde a recente prisão do homem apontado como um dos maiores furtadores de combustíveis do Brasil.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas