Rio de Janeiro Polícia faz ação para prender 20 envolvidos com tráfico em Realengo

Polícia faz ação para prender 20 envolvidos com tráfico em Realengo

Entre identificados, estão líder de uma comunidade, "soldados" do tráfico e mototaxistas, que atuavam como "olheiros" no bairro

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Polícia Civil prende mototaxistas, traficantes e soldados do tráfico em Realengo

Polícia Civil prende mototaxistas, traficantes e soldados do tráfico em Realengo

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil realiza uma operação nesta terça-deira (24), em Realengo, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações de um balanço parcial das 10h, seis pessoas foram presas hoje e três mandados cumpridos contra pessoas que já estão detidas.

Com seis meses de duração, as investigações apuraram que traficantes das comunidades Jardim Novo, Nogueira e Light participaram de confrontos contra milicianos e uma facção rival. Os agentes identificaram 20 criminosos. Entre os traficantes identificados, estão o líder do tráfico da Nogueira, "soldados" do tráfico e mototaxistas, que atuavam como "olheiros".

De acordo com a Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) e a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), os mandados de prisão são pelo crime de associação para o tráfico de drogas. O objetivo é desarticular organizações criminosas envolvidas em confrontos do bairro. 

A Secretaria Municipal de Educação informou que nove escolas da região estão fechadas, prestando atendimento remoto. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas