Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga suspeita de fingir ter câncer para arrecadar doações

Mulher de 30 anos conseguiu arrecadar cerca de R$ 50 mil e negou que esteja mentindo 

Rio de Janeiro|Do R7, com Adriana Rezende e Renata Loures, da Record TV

A Polícia Civil do Rio investiga uma mulher de 30 anos suspeita de fingir ter câncer e uma doença crônica rara para pedir doações pelas redes sociais. Ela conseguiu arrecadar cerca de R$ 50 mil e admitiu já ter gasto o dinheiro. No entanto, nega que esteja mentindo. 

Mulher postava vídeos nas redes sociais
Mulher postava vídeos nas redes sociais Mulher postava vídeos nas redes sociais

Em entrevista ao Cidade Alerta RJ, o delegado Reginaldo Guilherme, que investiga o caso, confirmou ter ouvido testemunhas que disseram ter conversado com médicos que negaram que a mulher esteja doente. O delegado chamou a suspeita de "artista" e afirmou já ter solicitado os documentos para comprovar a farsa.

Segundo Reginaldo Guilherme, a investigação começou depois que um psiquiatra esteve na delegacia ao descobrir que o CRM dele estava sendo ligado ao caso, sendo que ele não poderia atestar que a mulher estava com câncer. 

A Record TV Rio apurou ainda que a suspeita é servidora aposentada do município. A professora foi aposentada por invalidez. Apesar de o motivo não ter sido divulgado, não há relação com a doença que ela alega ter, segundo a prefeitura, nos vídeos publicados nas redes sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.