Rio de Janeiro Polícia prende assaltante de casas de luxo da Região Serrana (RJ)

Polícia prende assaltante de casas de luxo da Região Serrana (RJ)

Dono de ferro velho na Baixada Fluminense também foi detido acusado de desmanche; outros três estão foragidos

Assaltantes faziam vítimas réfens

Assaltantes faziam vítimas réfens

Reprodução/ Record TV Rio

Policiais da 105ª DP (Petrópolis) prenderam nesta segunda-feira (21), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Felipe Ramos Ferreira, o "Gordão", assaltante especializado em roubar mansões na Região Serrana. 

Roberto da Conceição, o "Macaquinho", Felipe dos Santos da Silva e Fabrício de Souza Ventura, o "FB da Mangueirinha", junto de "Gordão", foram identificados como responsáveis pelos roubos em Petrópolis e estão foragidos. A operação foi coordenada pelo delegado titular João Valentim Neto.

Operação

Os agentes encontraram em um ferro velho no bairro do Gramacho, em Duque de Caxias, dezenas de peças de um dos veículos roubados. Na ação, o proprietário do local, Luiz Thiago Rodrigues da Silva, o “Pezão”, foi preso.

"Pezão" é sócio no desmanche do ex-PM Leandro Lopes, o "Leandrão", que foi excluído da corporação por integrar a milícia comandada por Jonas Gonçalves da Silva, o "Jonas é Nós". O grupo era monitorado pela Polícia Civil e as prisões realizadas frustraram outro roubo à residência, que era planejado pela quadrilha e, que seria realizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. As investigações estão em andamento para capturar os foragidos.

Roubos

O primeiro roubo ocorreu no dia 27/04/2021 e o segundo assalto no dia 07/05/2021, ocasionando prejuízo de R$ 300 mil às vítimas. Os autores agiam com extrema violência e mantinham os reféns em cárcere por longos períodos. No crime ocorrido em maio, os assaltantes roubaram três veículos importados, joias de luxo e entre outros itens de alto valor.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa.

Últimas