Rio de Janeiro Polícia prende cerca de 407 pessoas durante blocos de rua no Rio

Polícia prende cerca de 407 pessoas durante blocos de rua no Rio

Segundo a PM, mais de 190 objetos usados para cometer crimes em blocos foram apreendidos, na região central da cidade

Agentes montaram cerca de 24 pontos de bloqueio e revistas nos blocos do Rio

Agentes montaram cerca de 24 pontos de bloqueio e revistas nos blocos do Rio

Fernando Maia / Riotur

A Polícia Militar finalizou o período de Carnaval com mais de 407 pessoas presas e cerca de 190 objetos utilizados para cometer crimes apreendidos, no centro da cidade do Rio. Equipes da SEPM (Secretaria de Estado da Polícia Militar) abordavam foliões nos principais acessos às vias.

As apreensões ocorreram entre a última sexta-feira (17) e a manhã desta quarta-feira (22).
Os agentes montaram cerca de 24 pontos de bloqueio e revistas com o uso de detectores de metais nos locais onde ocorreram as principais apresentações dos mega blocos na região.

No total, mais de 461 pessoas foram conduzidas às delegacias de todo o território fluminense, sendo que contra 43 delas haviam mandados de prisão em aberto. Outros 54 adolescentes foram apreendidos.

Além disso, 60 armas foram apreendidas, dentre elas cinco fuzis, 32 pistolas, 19 revólveres, 11 granadas e 04 espingardas.

De acordo com informações, equipes da Patrulha Maria da Penha estiveram presentes para conscientizar os foliões contribuindo para a campanha “Não é Não! Respeite a decisão”.

Desfiles no Sambódromo terminam com saldo positivo

Foram apreendidos 19 objetos nas apresentações

Foram apreendidos 19 objetos nas apresentações

Fernando Frazão/Agência Brasil 17.07.2019

Segundo a Polícia Militar, pontos de controle em acessos às principais vias inibiu a ação de criminosos no local.

De acordo com informações, ao longo dos quatro dias de apresentações das escolas de samba na Marquês de Sapucaí foram apreendidos 19 objetos, entre eles tesouras e canivetes que poderiam ser utilizados em ações criminosas.

Policiamento nas rodovias

Após um levantamento da BPR (Batalhão da Polícia Rodoviária), dados revelam uma queda de 45% no número de mortes em acidentes de trânsito nas estradas durante o Carnaval. Neste ano foram registrados 56  acidentes com vítimas.

Últimas