Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de chefiar tráfico na favela do Jacarezinho

Homem foi detido em flagrante no Hospital Getúlio Vargas após ser baleado durante operação do Comando Conjunto no Complexo da Penha

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*

Traficante estava em liberdade condicional desde 2014
Traficante estava em liberdade condicional desde 2014 Traficante estava em liberdade condicional desde 2014 (Mariana Pepe Percegoni)

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (21), o homem suspeito de liderar o tráfico de drogas na comunidade do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. Conhecido como Ebinho, ele havia sido baleado durante a operação do Comando Conjunto na favela da Chatuba, no Complexo da Penha, na segunda-feira (20).

De acordo com informações da polícia, o suspeito, que estava em liberdade condicional desde 2014, foi detido no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, depois que policiais o reconheceram em um vídeo onde aparece ferido e sendo socorrido por populares. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico.

A ação da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) coordenada pelos delegados Felipe Curi, Gustavo Castro e Pedro Brasil contou com o apoio de agentes da 55ª DP (Queimados).

Ainda segundo a polícia, o suspeito estava participando ativamente do confronto contra as Forças de Segurança quando foi alvejado. Na ocasião, outros criminosos teriam determinado que o socorro ao traficante fosse realizado por simpatizantes da organização criminosa atuante na região.

Publicidade

A prisão em flagrante de Ebinho será comunicada à Vara de Execuções Penais para adoção das medidas judiciais cabíveis.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Leonardo Martins

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.