Rio de Janeiro Polícia prende trio por fraudar acesso em Supervia na estação de Madureira (RJ)

Polícia prende trio por fraudar acesso em Supervia na estação de Madureira (RJ)

Agentes apreenderam cartões, dinheiro e aparelhos celulares; presos foram autuados por associação criminosa e estelionato

Polícia Civil apreendeu cartões da Supervia, dinheiro e aparelhos celulares

Polícia Civil apreendeu cartões da Supervia, dinheiro e aparelhos celulares

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu três homens em flagrante por vender bilhetes ilegalmente na estação da Supervia em Madureira, na zona norte do Rio, nesta segunda-feira (19).

Eles foram detidos e autuados pelos crimes de associação criminosa e estelionato por agentes da DDSD (Delegacia de Defesa de Serviços Delegados). Cartões da Supervia, dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos. 

A investigação teve início após a Supervia denunciar a ação criminosa na delegacia. Segundo a concessionária, a quadrilha de criminosos utilizava recursos eletrônicos para fraudar o sistema de acesso às plataformas por meio de recarga que eram inseridos em um cartão podendo ter causado um prejuízo mensal de R$ 3 milhões.

Os acusados agiam em diferentes estações e possuíam uma divisão de tarefas. Um dos integrantes era responsável pela recarga ilegal, enquanto outros atraiam usuários para uma catraca e realizava a venda do bilhete no alor de R$ 4,00.

Dois deles já possuem anotações criminais, por roubo e outro por receptação. Depois que foram cumpridas as formalidades de praxe, o trio foi encaminhado ao sistema prisional.

Últimas