Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende trio por fraudar acesso em Supervia na estação de Madureira (RJ)

Agentes apreenderam cartões, dinheiro e aparelhos celulares; presos foram autuados por associação criminosa e estelionato

Rio de Janeiro|Do R7

Polícia Civil apreendeu cartões da Supervia, dinheiro e aparelhos celulares
Polícia Civil apreendeu cartões da Supervia, dinheiro e aparelhos celulares Polícia Civil apreendeu cartões da Supervia, dinheiro e aparelhos celulares

A Polícia Civil prendeu três homens em flagrante por vender bilhetes ilegalmente na estação da Supervia em Madureira, na zona norte do Rio, nesta segunda-feira (19).

Eles foram detidos e autuados pelos crimes de associação criminosa e estelionato por agentes da DDSD (Delegacia de Defesa de Serviços Delegados). Cartões da Supervia, dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos. 

A investigação teve início após a Supervia denunciar a ação criminosa na delegacia. Segundo a concessionária, a quadrilha de criminosos utilizava recursos eletrônicos para fraudar o sistema de acesso às plataformas por meio de recarga que eram inseridos em um cartão podendo ter causado um prejuízo mensal de R$ 3 milhões.

Os acusados agiam em diferentes estações e possuíam uma divisão de tarefas. Um dos integrantes era responsável pela recarga ilegal, enquanto outros atraiam usuários para uma catraca e realizava a venda do bilhete no alor de R$ 4,00.

Dois deles já possuem anotações criminais, por roubo e outro por receptação. Depois que foram cumpridas as formalidades de praxe, o trio foi encaminhado ao sistema prisional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.