Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia realiza operação contra roubo de carga na Vila Kennedy

Quatro homens já foram presos e um menor foi apreendido

Rio de Janeiro|Do R7

Polícia Civil realiza megaoperação na Vila Kennedy nesta quinta (31)
Polícia Civil realiza megaoperação na Vila Kennedy nesta quinta (31) Polícia Civil realiza megaoperação na Vila Kennedy nesta quinta (31)

A Polícia Civil realiza nesta manhã de quinta-feira (31) uma megaoperação na Vila Kennedy, zona oeste do Rio. São 115 equipes de diversas delegacias do Estado, que atuam para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas e carros. Segundo os investigadores, os assaltos a caminhões têm sido uma das principais atividades de traficantes da região, que tem aproveitado o momento de crise para cooptar trabalhadores ambulantes.

A Polícia Militar também presta apoio à ação da Civil, realizando revistas na região. Os agentes realizam as buscas pelos criminosos e promovem a retirada de barricadas das ruas. Houve registro de tiroteios e diversos moradores não saíram para trabalhar, com medo dos disparos. As unidades municipais de ensino da Vila Kennedy não estão em funcionamento nesta manhã, de acordo com a Secretaria Municipal de Ensino 4734 alunos estão sem aulas.

Até o momento um menor foi apreendido e quatro homens foram presos. Eles já foram levados para a Cidade da Polícia, em Benfica, zona norte do Rio. De acordo com um levantamento da Secretaria de Estado de Segurança, 843 áreas são dominadas por grupos paralelos atualmente no Rio de Janeiro, a Vila Kennedy figura nesta lista como a oitava região mais perigosa do Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.