Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia trabalha para identificar motorista que levou adolescente e suspeito para o Maranhão

Segundo a delegada Ellen Souto, responsável pela investigação, o condutor do carro é um homem branco, de 23 anos

Rio de Janeiro|Do R7

Delegacia especializada investiga o crime
Delegacia especializada investiga o crime Delegacia especializada investiga o crime

A Polícia Civil do Rio trabalha para identificar o motorista que levou a adolescente, de 12 anos, e o homem, de 25, suspeito de mantê-la presa em uma quitinete, para o Maranhão. A corrida teria custado R$ 4.000 e não foi solicitada por meio de um aplicativo de transporte.

Os investigadores descobriram que, no dia do desaparecimento, a menina saiu da escola, em Sepetiba, e pegou um ônibus para encontrar os dois em outro local na zona oeste do Rio.

A delegada Ellen Souto, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, falou sobre as características do condutor em entrevista à Record TV: "Sabemos que é um homem branco, de 23 anos, e o carro era branco". 

Menina conversa com suspeito há dois anos

Responsável pela investigação, Ellen Souto disse, ainda, que a jovem não tinha conhecimento sobre a verdadeira idade do rapaz que mantinha contato pelas redes sociais. 

Publicidade

"Ela conversava com ele por um aplicativo de troca de vídeos curtos desde os 10 anos de idade. Portanto, ela o conhecia virtualmente há dois anos, sendo que a menina achava que ele tinha 16 anos. Essa é ilusão das redes sociais. As pessoa se apresenta como quer, e, se você não tiver a maturidade, acredita, como de fato ela acreditou. Ela tem 12 anos de idade, e ele um homem, de 25. Ela estava convicta de que ele tinha 16, até porque ele aparenta ser mais novo". 

A menina voltou, ontem, para o Rio de Janeiro, após ter ficado oito dias desaparecida. A vítima foi resgatada pela polícia na terça (14), depois de conseguir fazer contato com uma irmã pela internet numa ida a uma loja para comprar roupas. 

O homem, que foi preso por manter a jovem em cárcere privado, ganhou na Justiça o direito de responder pelo crime em liberdade, durante a audiência de custódia. Ele terá que usar tornozeleira eletrônica. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.