Policiais são baleados em confronto com criminosos na Rocinha
Troca de tiros também deixou um suspeito ferido
Rio de Janeiro|Do R7*
Dois policiais e um suspeito foram baleados em uma intensa troca de tiros na Rocinha, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (23). Segundo moradores, o confronto começou no início da manhã.
Os feridos foram socorridos para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Segundo as primeiras informações, um policial foi ferido de raspão na cabeça e outro no tórax. De acordo com a unidade, o estado de saúde de um dos agentes é considerado grave.
Além dos agentes do Batalhão de Choque, um suspeito também foi baleado. De acordo com Polícia Militar, ele foi encontrado por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e reconhecido pelas equipes do Choque como um dos envolvidos no confronto no ponto conhecido como 199, neste domingo (22). Na ocasião, policiais e criminosos trocaram tiros, mas ninguém foi preso.
Os tiros assustam quem passa pelo autoestrada Lagoa-Barra, avenida em frente à comunidade da Rocinha.
— Cuidado você que está passando pela Autoestrada Lagoa-Barra; Há tiroteio nesse exato momento na Rocinha — alertou um rapaz em uma rede social.
Não há informações sobre interdições até o momento.
Outra pessoa escreveu:
— Triste estar dentro da faculdade, um lugar em tese "seguro", ouvindo muita troca de tiros na Rocinha e na floresta do Alto Leblon.
Segundo relatos, os tiros estão sendo ouvidos na Gávea, bairro vizinho à Rocinha.
Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio