Rio de Janeiro Prefeitura abre inscrições para curso de Bombeiro Civil 

Prefeitura abre inscrições para curso de Bombeiro Civil 

Centros Municipais de Trabalho e Emprego recebem, a partir do dia 7, fichas cadastrais para as 100 vagas disponíveis; curso deve começar dia 28

Inscrições Bombeiro Civil

A Prefeitura do Rio de Janeiro abrirá inscrições para o curso de Bombeiro Profissional Civil na segunda-feira (7). Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas. O objetivo principal é atender a demanda dos ambulantes informais que querem migrar para esta atividade profissional. No entanto, outros interessados também podem se inscrever.

Crivella faz visita surpresa a hospital no Rio para checar denúncias

As inscrições serão realizadas nos CMTEs (Centros Municipais de Trabalho e Emprego) até o dia 18 de janeiro, das 10h às 15h.

Os interessados devem preencher uma ficha de cadastro com informações como telefone, e-mail, CPF e RG, além de apresentar comprovante de residência para garantir a inscrição. Também é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 18 anos.

O curso tem previsão de início em 28 de janeiro e será dividido em dois módulos, com um total de 80 horas de aulas presenciais. Os encontros ocorrerão todas as segundas-feiras, das 7h às 12h, no Parque de Madureira, rua Manoel Martins s/nº, zona norte do Rio. 

O participante que finalizar o curso receberá um certificado de capacitação de Bombeiro Profissional Civil. No entanto, para que o aluno esteja apto a trabalhar, ele precisará fazer homologação em uma empresa credenciada ao Corpo de Bombeiros.

Em geral, bombeiros civis trabalham em shoppings, museus, condomínios e shows. A função deste profissional é prevenir acidentes, incêndios, vazamentos, riscos ao patrimônio e às pessoas, além de testar equipamentos de proteção e prestar primeiros socorros.

Veja abaixo os endereços dos CMTEs:

- Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande
- Estrada do Guerenguê, 1630, Jacarepaguá
- Rua 24 de Maio, 931, Méier
- Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro – Ciad (Atendimentos exclusivos a PCD)
- Estrada do Dendê, 2080, Ilha do Governador
- Rua da América, 81, Providência
- Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576, Guadalupe
- Rua Lopes Moura, 58, Santa Cruz

Assista também: Estações do BRT retornam à normalidade após incêndio suspender serviço

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

    Access log