Tragédia no Flamengo
Rio de Janeiro Prefeitura afirma que emitiu cerca de 30 autos de infração ao Flamengo

Prefeitura afirma que emitiu cerca de 30 autos de infração ao Flamengo

Aprovação do Corpo de Bombeiros não foi feita e impediu liberação de alvará de licenciamento; CTs de Vasco e Fluminense também não têm pedido de alvará

Tragédia Flamengo 2019

Prefeitura diz que Flamengo não tinha alvará dos bombeiros

Prefeitura diz que Flamengo não tinha alvará dos bombeiros

Ricardo Moraes/REUTERS/08.02.2019

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou em nova nota que há um pedido do Flamengo em setembro de 2017, de Alvará de Funcionamento. De acordo com o município, a consulta prévia foi aceita e foram solicitados os documentos necessários para liberação do alvará de licença para estabelecimento.

Veja mais: Torcedores de outros times homenageiam atletas do Flamengo

No entanto, o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros não foi apresentado, e o alvará não foi concedido.

Desta maneira, a Prefeitura disse que, com o funcionamento sem o devido alvará, foram emitidos cerca 30 autos de infração. Além disso, o município também informou que um edital de interdição foi emitido no dia 20 de outubro de 2017.

A reportagem entrou em contato com o Flamengo, mas não obteve respostas.

Na mesma nota, a prefeitura ainda relatou que o CT do VAsco da Gama conhecido como CT das Vargens, há um pedido de licença de loteamento em 2014 e não existe pedido de alvará para a unidade.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Fazenda acionou as gerências responsáveis para realizar fiscalização e tomar as devidas providências legais.

Já o CT Pedro Antônio, do Fluminense, tem registro de licença de obras com validade até 23 de outubro de 2019, mas também não há registro de pedido de alvará. A Secretaria Municipal de Fazenda tomou a mesma decisão em relação ao CT do Vasco.

Mais cedo, a prefeitura informou também em nota que alojamento atingido pelo fogo no CT George Helal em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, conhecido como Ninho do Urubu, estava descrita como um estacionamento em projeto.

Entenda: Vídeo mostra momento de incêndio no alojamento da base do Flamengo

*Estagiário do R7, sob supervisão de