Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura anuncia ações de combate às aglomerações no Rio

Entre as medidas está atuação do efetivo em toda a cidade, fiscalização de eventos e monitoramento 24h por câmeras

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*

Secretário anunciou monitoramento 24h por câmeras de segurança no Rio
Secretário anunciou monitoramento 24h por câmeras de segurança no Rio Secretário anunciou monitoramento 24h por câmeras de segurança no Rio

O secretário de Ordem Pública do Município do Rio de Janeiro, Brenno Carnevale apresentou nesta sexta-feira (5), as ações de combate às aglomerações. 

Em entrevista coletiva, Brenno citou as medidas do novo decreto no combate ao coronavírus. Entre as ações está atuação do efetivo em toda a cidade, fiscalização de eventos, aglomerações e o monitoramento 24h por câmeras de segurança do COR (Centro de Operações Rio).

"Nós estamos mapeando as áreas criticas e vamos estar atentos a movimentação das pessoas", disse.

Está proibida a permanência das pessoas em vias públicas das 23h às 5h, atividades comerciais na orla, eventos e festas, feiras especiais de ambulantes e feirartes, além do funcionamento de boates e casas de espetáculos.

Publicidade

Sobre os bares, lanchonetes e restaurantes, é permitido durante o período das 6h às 17h com capacidade máxima de 40%. Assim como todas as atividades econômicas e comerciais, que também podem funcionar das 6h as 20h com limite de 40%.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.