Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Belford Roxo suspende vacinação após confusão

Idosos de 71 anos enfrentaram filas desde a madrugada e muitos não conseguiram senha para receber o imunizante

Rio de Janeiro|Do R7

A vacinação contra a covid-19 em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi marcada com filas enormes, desorganização e falta de senhas na manhã desta terça-feira (16). A Record TV Rio foi até a policlínica Neuza Brizola, no centro do município, e acompanhou a espera das pessoas acima dos 71 anos de idade que ficaram na fila desde a madrugada. Algumas chegaram a passar 18 horas no local e não conseguiram senha para a imunização.

Pessoas ficam nas filas desde a madrugada
Pessoas ficam nas filas desde a madrugada Pessoas ficam nas filas desde a madrugada

RJ: Vacinação em Belford Roxo tem desorganização nesta terça (16)

De acordo com os profissionais da clínica, 50 senhas seriam distribuídas para a primeira dose da vacina e outras 50 para a segunda. Com a grande demanda, a desorganização na hora da distribuição gerou confusão porque muitos pacientes marcados para imunização nesta terça não conseguiram ser atendidos. Idosos relataram o desconforto da fila, agravado pelas comorbidades, como pressão alta.

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo informou que suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 na quarta-feira (17). O município vai garantir a aplicação apenas da segunda dose. Ainda segundo a Prefeitura, a confusão aconteceu pelo aumento da procura de moradores de cidades vizinhas.

Publicidade

Sobre a aglomeração na Policlínica Neuza Brizola, o município informou que "funcionários da unidade, com auxílio de guardas municipais, orientam as pessoas sobre o término das senhas e pedem para que elas não se aglomerem. Mas muitas delas preferem continuar na fila por conta própria, dificultando assim a dispersão. Outro ponto a destacar é que a Neuza Brizola está situada no ponto central do município, que faz limite com outras cidades, como Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti, além de ficar nas proximidades da Rodovia Presidente Dutra".

*Estagiária do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.