Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura do Rio lança selo de responsabilidade social para causa animal

Iniciativa tem como objetivo certificar voluntários e empresas que beneficiam projetos da cidade

Rio de Janeiro|Do R7

Silvia Jane Crivella, primeira-dama do Rio, entregou primeiro selo
Silvia Jane Crivella, primeira-dama do Rio, entregou primeiro selo Silvia Jane Crivella, primeira-dama do Rio, entregou primeiro selo

A Subem (Subsecretaria de Bem-Estar Animal) lançou nesta quarta-feira (28), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, o selo de responsabilidade social para a causa animal, Sou do Bem Animal, que irá certificar e dar visibilidade a empresas, ONGs e associações que ajudem e contribuam para a causa animal, com trabalho voluntário ou algum tipo de patrocínio na cidade do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, a primeira-dama do Rio, Silvia Jane Crivella, foi convidada para fazer a entrega do primeiro selo ao gerente de distribuição da Royal Canin no Rio de Janeiro, Thiago da Mata, pela dedicação da empresa à saúde animal e pela doação de quatro toneladas de ração para o abrigo de animais mantido pela prefeitura na Fazenda Modelo, na zona oeste do Rio, onde cerca de 900 animais aguardam pela adoção.

Silvia Jane Crivella elogiou a iniciativa. 

— A ideia do selo é muito boa porque vai incentivar a todas as pessoas que amam os animais a prestigiarem aqueles que estão apoiando essa iniciativa. É comovente saber que há tantos animais abandonados, sem ninguém para cuidar deles. Com esse selo, nós vamos incrementar a castração e o cuidado com os animais.

Publicidade

A subsecretária de Bem-Estar Animal, Suzane Rizzo destacou que, geralmente a população possui mais afinidades por empresas ou pessoas que gostam de animais.

— Desta forma vamos ajudar a dar visibilidade a todos que participam de alguma maneira desta causa tão nobre.

De a acordo com a Subem, a escolha daqueles que irão receber o selo será feita de forma criteriosa, por meio de um conselho consultivo que está sendo criado e será composto por pessoas ilustres e de alta relevância para a causa animal. Entre eles estão representantes do Judiciário, Legislativo, Executivo, Conselho Regional de Medicina Veterinária, médicos veterinários conceituados, associações ligadas a medicina veterinária, ONGs renomadas e protetores atuantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.