Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Prefeitura do Rio vacina idosos com 77 anos nesta terça-feira (9)

Prefeitura do Rio vacina idosos com 77 anos nesta terça-feira (9)

Aplicação das doses está garantida até quarta-feira (10), quando serão imunizadas contra covid-19 pessoas com 76 anos

  • Rio de Janeiro | Irislayne Tavares, do R7*

A Prefeitura do Rio segue com a vacinação de idosos com 77 anos nesta terça-feira (9). O grupo começou a ser atendido na segunda (8). Entre as novidades estão mudanças no fluxo de atendimento na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e novo ponto de vacinação na zona sul.

Casa Firjan se tornou novo ponto de vacinação

Casa Firjan se tornou novo ponto de vacinação

Prefeitura do Rio

A aplicação das doses é feita em clínicas da família e nos postos de saúde. A vacinação também ocorre no Planetário da Gávea, no Museu da República, no Catete, no Tijuca Tênis Club e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme. O atendimento é de 8h às 17h.

Já na Casa Firjan, em Botafogo, que também se tornou um novo ponto de vacinação, o horário é de 8h às 15h.

Nesta semana, o posto do campus Maracanã, da Uerj, passou a ter um novo fluxo: a aplicação da primeira dose será apenas para pedestres, com entrada pelo portão 1. Já a segunda dose continua a ser aplicada no sistema drive-thru para quem tomou a primeira no local.

Para ser vacinado, os idosos precisam levar identidade, CPF e, se possível, carteira de vacinação, além do comprovante da primeira aplicação, no caso de quem vai  tomar a segunda dose.

A previsão da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) é a de que até o fim de março todos os idosos com 67 anos ou mais sejam vacinados. No entanto, o cumprimento do cronograma depende da chegada de novas doses.

Em nota, a SMS disse que a vacinação esta garantida até quarta-feira (10), quando serão imunizadas pessoas com 76 anos. Há previsão de chegada de nova remessa de doses nesta terça (9).

*Estagiária do R7, sob supervisão Bruna Oliveira

Últimas