Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presa quadrilha que usava dutos de ventilação para furtar lojas no Rio

Segundo delegado, grupo atuava em shoppings com produtos de valor, como celulares de última geração

Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*, com informações de Lívia Mendonça, da Record TV Rio

A Polícia Civil do Rio prendeu no último domingo (29) três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de furtos a shoppings na capital fluminense e em outros Estados.

Celulares e relógios roubados foram encontrados com os suspeitos
Celulares e relógios roubados foram encontrados com os suspeitos Celulares e relógios roubados foram encontrados com os suspeitos

Os homens foram presos em flagrante próximo ao Parque Olímpico, na zona oeste do Rio, após a polícia cercar um ônibus do BRT.

Leia também: BRT Rio tem paralisação gerada por greve contra o parcelamento do 13º

Em entrevista à Record TV Rio, o delegado da 21ª DP (Bonsucesso), Hilton Alonso, explicou que os criminosos usavam dutos de ventilação para acessar as lojas dos shoppings. Para não levantar suspeitas, apenas um deles entrava no acesso no fim de expediente dos funcionários.

Publicidade

Durante a madrugada, o suspeito furtava a loja e voltava para o duto com os objetos roubados. No dia seguinte, os comparsas voltavam ao shopping para auxiliar no transporte das cargas roubadas.

O delegado também disse que o foco dos criminosos eram produtos de valor, como celulares de última geração, por conta da facilidade de revenda no mercado paralelo. 

Publicidade

Leia também: Morre criança atingida por explosão de gás na Baixada Fluminense

Segundo a polícia, os homens disseram morar em Goiás e confessaram a prática do crime em outros Estados. Com eles foram encontrados relógios e celulares roubados de uma loja em um shopping em Jardim Sulacap, na zona oeste.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.