MPRJ e PRF conduziram sete pessoas à delegacia
Divulgação/Fernando Frazão/Agência BrasilA PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) encontraram dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma comunidade terapêutica, em Itaguaí, na região metropolitana do Rio. O caso ocorreu na quarta-feira (6).
Veja também
-
Rio de Janeiro
Menina de 3 anos é baleada na cabeça em Seropédica, na Baixada Fluminense, e está internada
-
Rio de Janeiro
Caso Thiago Flausino: policiais envolvidos na ação têm prisão preventiva decretada no Rio
-
Rio de Janeiro
Polícia investiga morte violenta de casal em Niterói; homem foi encontrado com corda no pescoço
As equipes constataram no local, no bairro Santa Cândida, que havia mais de 60 internos. Alguns pacientes estavam privados de liberdade e eram mantidos na comunidade sem o próprio consentimento. Durante a investigação, foi informado que haveria outro local, com mais pessoas internadas, no mesmo bairro, onde foram encontradas mais de 40 pessoas na mesma situação. Um dos pacientes era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Sete pessoas que estavam trabalhando nas clínicas, entre elas o proprietário, foram conduzidas à delegacia. O interno com mandado de prisão também foi levado. Todos os pacientes foram identificados, e uma equipe de assistência social da prefeitura de Itaguaí viabilizou o contato com os familiares.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.