Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon Carioca descarta mais de 1 tonelada de alimentos em cem dias

Telefonias, canais de TV por assinatura e bancos lideram lista de reclamações

Rio de Janeiro|Do R7

Fiscais fazem atendimento itinerante em bairros do Rio
Fiscais fazem atendimento itinerante em bairros do Rio Fiscais fazem atendimento itinerante em bairros do Rio

Mais de 1 tonelada de alimentos foram descartados pelo Procon Carioca nos cem primeiros dias de trabalho da nova Prefeitura do Rio. De acordo com o órgão, no período, um supermercado e um restaurante foram interditados. Alimentos vencidos e falta de higiene no armazenamento de produtos estão entre as irregularidades mais comuns. Foram exatos 1.354,843 kg de alimentos descartados pelos fiscais.

Segundo o Procon, os agentes estiveram nas ruas todos os dias e o atendimento itinerante nos bairros ocorreu, pelo menos, três vezes por semana. O presidente do órgão Jorge Braz contou que o número total de reclamações recebidas pelo Procon Carioca, nesses cem dias, chegou a quase sete mil.

— A maioria das queixas foram contra serviços de telefonia, TV por assinatura e bancos — explicou o presidente. Das 6.989, mais de 75% foram feitas através da plataforma do consumidor.

De acordo com o presidente do Procon Carioca, a meta para este ano é que o órgão realize mutirões de conciliação nas ruas com o objetivo de resolver, de forma imediata, problemas dos consumidores com as empresas, contando com a participação dos fornecedores no local.

Publicidade

Ele também informou que o Procon também planeja a criação de um selo, ainda este ano, que será entregue aos fornecedores que melhorarem o atendimento aos consumidores. Ele terá três categorias: ouro, prata e bronze, de acordo com o resultado alcançado pelas empresas. O projeto para isto já tramita na Câmara Municipal do Rio.

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.