Coronavírus

Rio de Janeiro Profissionais são homenageados pelo Dia do Enfermeiro no Rio 

Profissionais são homenageados pelo Dia do Enfermeiro no Rio 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, médicos e outros trabalhadores receberam enfermeiros do Hospital Rocha Faria com aplausos

  • Rio de Janeiro | Vinícius Andrade, do R7*

Mais de 1000 enfermeiros foram diagnosticados com covid-19

Mais de 1000 enfermeiros foram diagnosticados com covid-19

Reprodução

No Dia do Enfermeiro, comemorado nesta terça-feira (12), os profissionais do Hospital Rocha Faria em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, fizeram uma homenagem aos colegas que estão na linha de frente contra o novo coronavírus.

Leia mais: RJ cria protocolo de atendimento a vítimas de violência doméstica

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, seguranças, médicos e outros trabalhadores receberam os enfermeiros com aplausos pelos corredores do hospital. 

Segundo dados da assessoria de imprensa do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), 1083 enfermeiros já foram diagnosticados com a covid-19 no Rio de Janeiro. Ao menos 26 deles morreram com a doença - três óbitos ainda estão em investigação.

Entre os profissionais que se curaram está uma enfermeira de 94 anos, que esteve na 2ª Guerra Mundial. Giusepinna Nerrozzi já está em casa após ficar internada por 11 dias no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, na zona norte.

Assista ao vídeo:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas