Logo R7.com
RecordPlus

Protesto contra morte de guia turístico pede mais segurança: 'Mostrava a Cidade Maravilhosa'

Familiares e amigos homenagearam Daniel Mascarenhas Xavier, de 31 anos, assassinado a golpes de faca por duas mulheres 

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

  • Google News
Familiares e amigos de guia turístico pediram mais segurança
Familiares e amigos de guia turístico pediram mais segurança

Familiares e amigos do guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier, de 31 anos, assassinado a golpes de faca no centro do Rio, pediram mais segurança durante um protesto na Lapa, último local onde a vítima trabalhou.

A mãe da vítima, Denise Xavier, participou da homenagem ao filho e fez um desabafo:


"A gente está aqui também para pedir mais segurança para as pessoas que transitam na cidade do Rio de Janeiro. Porque parece até uma mentira um guia turístico mostrar a Cidade Maravilhosa e morrer nas mãos de pessoas que a transformam numa cidade horrorosa". 

Duas mulheres envolvidas no crime foram presas na Baixada Fluminense, na última sexta (6). Ontem, a Justiça manteve a dupla suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) na cadeia.


Elas foram flagradas por câmeras de segurança no momento em que abordaram Daniel na rua, na quarta-feira (4), quando ele voltava do trabalho.

O guia turístico entregou a mochila, mas reagiu ao passar o celular. Ele foi atacado a facadas e entrou em luta corporal com as mulheres. 

A vítima chegou a recuperar alguns pertences e sair andando ferido pela rua. No entanto, ele foi encontrado sem vida próximo ao Hospital Municipal Souza Aguiar, na mesma região.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.