Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto no Palácio Guanabara: PM é flagrado dando choque em manifestante caído

Oito pessoas foram presas e cinco ficaram feridas; policial foi internado

Rio de Janeiro|Do R7

Após o choque, homem ficou aparentemente desacordado
Após o choque, homem ficou aparentemente desacordado Após o choque, homem ficou aparentemente desacordado

Um policial militar foi flagrado usando uma arma de choque contra um homem que estava caído no chão, durante protesto na noite de segunda-feira (22), próximo ao Palácio Guanabara, zona sul do Rio. A manifestação foi organizada em torno da visita do papa à capital fluminense. O pontífice, que chegou à cidade na tarde de segunda, foi recebido à noite por autoridades na sede do governo do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, oito pessoas foram levadas à Delegacia do Catete (9ª DP) durante o confronto. Dois manifestantes foram presos por porte de artefato e formação de quadrilha e cinco autuados por desacato, incitação à violência e exposição ao perigo. Um menor ainda foi apreendido por dano qualificado.

Ainda segundo a polícia, onze coquetéis molotov foram recolhidos. O confronto deixou manifestantes e policiais feridos. Um agente foi atingido diretamente por um coquetel. Ele teve queimaduras na tórax e foi levado ao Hospital Central da Corporação em estado grave.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cinco pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no centro. Dois com ferimentos provocados por bala de borracha, um com ferimento na perna, um com ferimento na mão e outro vítima de agressão na rosto.

Publicidade

Como resposta aos ataques, policiais militares disseram que usaram bombas de efeito moral após serem alvo de coquetel molotov. Após reação dos policiais, manifestantes se dispersaram e foram registrados atos de vandalismo. Um carro da TV Globo foi destruído assim como outros veículos estacionados na rua Álvaro Chaves.

Procurada pelo R7, a PM não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.