Quatro pessoas são detidas na praia por descumprir isolamento no Rio

Três surfistas e um banhista estavam na praia de Copacabana, zona sul da capital, e foram levados para prestar depoimento na 13ª DP (Copacabana)

Surfistas foram detidos e pranchas apreendidas

Surfistas foram detidos e pranchas apreendidas

Reprodução/Record TV Rio

Quatro pessoas foram detidas neste final de semana por descumprimento de isolamento social, na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Três surfistas e um banhista foram levados para a 13ª DP (Copacabana) para prestar depoimento.

Covid-19: Hemorio inicia testes com plasma sanguíneo para tratamento

A equipe da Record TV Rio flagrou o momento em que o banhista ofereceu resistência aos policiais militares que deram voz de prisão. Os PMs precisaram derrubar o homem na areia da praia e algemá-lo para conseguir conduzi-lo à delegacia.

Embora tenha argumentado aos policiais que não fazia nada de errado, o rapaz detido descumpriu o decreto do Governo do RJ do dia 30 de abril que proíbe o acesso às praias de todo o Estado. A medida tenta diminuir a circulação da população para conter a disseminação do novo coronavírus.

Apesar da determinação do Governo do Estado, a orla do Rio de Janeiro ficou movimentada durante o final de semana. Cariocas ignoraram decretos e determinações das autoridades de saúde e passearam pelo calçadão das praias da zona sul.

Como medida preventiva, a Polícia Militar realizou na manhã de domingo (5) o gradeamento da praia do Leme, também na zona sul. Após o teste, uma cúpula da PM avaliará os resultados e pode implantar a instalação de grades em outros pontos da cidade.