Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Restaurantes reabrem em Niterói (RJ) a partir de segunda-feira (13)

Restaurantes reabrem em Niterói (RJ) a partir de segunda-feira (13)

Lanchonetes e cafeterias também foram autorizados a funcionar na mesma data. Já bares serão liberados somente a partir do dia 20

Self-service ou buffet estão proibidos pela prefeitura

Self-service ou buffet estão proibidos pela prefeitura

Tomaz Silva / Agência Brasil /01.07.2020

A Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, anunciou a reabertura de restaurantes, lanchonetes e cafeterias a partir de segunda-feira (13), restaurantes, lanchonetes e cafeterias do município.

Já os bares terão autorização para retomar as atividades a partir do próximo dia 20.

Segundo a administração de Niterói, os estabelecimentos poderão funcionar com 50% das mesas, sem áreas externas. Além disso, devem cumprir todos os protocolos de higiene e distanciamento social determinados pela prefeitura.

Leia mais: Edmar Santos sugere "lista secreta" em conversa com ex-subsecretário

Os restaurantes terão autorização para abrir entre 11h e 23h, incluindo sábados, domingos e feriados. Já as cafeterias e lanchonetes funcionarão entre 7h e 20h.

Ainda de acordo com a prefeitura, os sistemas de self-service ou buffet estão proibidos, assim como a música ao vivo. Já os balcões compartilhados deverão ser interditados. Também não será permitido o consumo em pé.

O uso de máscara deve ser obrigatório, além da disponibilização de álcool 70% para o público e aos colaboradores. Os estabelecimentos devem fornecer EPI (Equipamentos de Proteção Individual) aos colaboradores e checar a temperatura de funcionários e clientes que ingressarem no local.

De acordo com o último boletim divulgado pela SES (Secretária de Estado de Saúde), Niterói é a segunda cidade do Rio de Janeiro com mais pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 6.969 casos. Em relação aos números de mortes, a cidade aparece em sexto, com 234 óbitos. 

Parque da Cidade 

Nesta sexta-feira (10), o Parque da Cidade de Niterói também será reaberto aos visitantes para caminhada e atividades físicas individuais.

O horário de funcionamento será de terça a domingo, das 10h às 18h. A visitação estará limitada a 200 pessoas, no máximo, por vez.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas