A orla do Leme ao Pontal será fechada a partir das 20h desta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo. A medida foi anunciada pelo prefeito em exercício do Rio, Jorge Felippe, na segunda-feira (28).
Bloqueios vão funcionar até às 3h do dia 1° de janeiro
Gabriel Monteiro/SECOM/28.12.2019Felippe já havia determinado o fechamento dos acessos à Copacabana, bairro que é palco da maior festa da cidade.
Os bloqueios vão funcionar até às 3h do dia 1° de janeiro. Apenas moradores e hóspedes com comprovantes poderão acessar os locais que serão fiscalizados pela polícia.
Rio: Polícia dispersa festas lotadas em Ipanema e Santa Teresa
Os transportes públicos também não poderão circular pelo mesmo período. O mesmo vale para ônibus, vans e micro-ônibus, já que as entradas ao município serão bloqueadas. Já o metrô vai funcionar até às 20h.
Além disso, a tradicional queima de fogos na orla foi proibida pela Prefeitura, assim como equipamentos de som. Eventos, festas e shows privados tanto na areia, quanto no calçadão e os cercadinhos também não estão autorizados.
As pessoas e os estabelecimentos que descumprirem as regras de restrições poderão ser multados em até R$ 15 mil.
As ações fazem parte das medidas para evitar aglomerações no Réveillon 2021 por conta do aumento do número de casos da covid-19. De acordo com dados da Prefeitura, o Rio tem 164.782 casos confirmados para o novo coronavírus e 14.743 óbitos.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa