Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: 91,3% dos idosos já receberam primeira dose de vacina

Vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 60 anos se encerra neste sábado (24) com repescagem para o grupo

Rio de Janeiro|Do R7

Neste sábado (24), prefeitura faz repescagem para pessoas a partir de 60 anos
Neste sábado (24), prefeitura faz repescagem para pessoas a partir de 60 anos Neste sábado (24), prefeitura faz repescagem para pessoas a partir de 60 anos

O município do Rio já vacinou 91,3% das pessoas a partir de 60 anos. Segundo a prefeitura, esse percentual corresponde a mais de 1,3 milhão de pessoas, cerca de 19,8% da população do município.

Neste sábado (24) ocorre a última etapa de vacinação de idosos, com vacinação de pessoas a partir dos 60 anos.

Segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz, apesar do número, é importante destacar que quem tomou a primeira dose precisa tomar a segunda no prazo determinado. Ele afirmou que a prefeitura está fazendo uma busca pelos idosos que ainda não se vacinaram.

- Vamos cruzar os bancos de dados. Agentes comunitários, médicos e profissionais de equipes da saúde da família vão intensificar a busca ativa de todos os idosos acamados e qualquer outro idoso na cidade que não se vacinaram - informou Soranz, ressaltando que a partir de agora os idosos que ainda não receberam a primeira dose podem procurar qualquer posto para se vacinar.

Esta sexta-feira é dia da vacinação dos homens com 60 anos, além dos profissionais de saúde com 45 anos. O sábado será reservado para repescagem, com a imunização de todos os idosos com mais de 60 anos que ainda não se vacinaram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.