Coronavírus

Rio de Janeiro Rio acelera campanha de vacinação contra covid-19 

Rio acelera campanha de vacinação contra covid-19 

Nesta segunda-feira (2), devem comparecer aos postos de saúde pessoas com 32 anos de idade

A cidade do Rio de Janeiro começa, nesta semana, uma nova fase da vacinação contra a covid-19, com a reserva de apenas um dia para a aplicação da primeira dose em cada idade. Nesta segunda-feira (2), devem comparecer aos postos de saúde pessoas de 32 anos e na terça-feira (3) as de 31, seguindo até sábado (7) com quem tem 27 anos.


Rio acelera vacinação com um dia para cada idade

Rio acelera vacinação com um dia para cada idade

Divulgação/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A organização estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde para esta fase da campanha determinou que as mulheres sejam vacinadas pela manhã e os homens na parte da tarde. O esquema segue da mesma forma até o dia 18, quando serão imunizadas pessoas de 18 anos.

Sem repescagem

Antes, a campanha separava três dias para cada idade, sendo um dia para mulheres, outro para homens e o terceiro reservado para a repescagem. Agora, não haverá repescagem. Quem perdeu o dia da vacinação para a sua idade deve aguardar o fim da vacinação dos adultos para tomar a primeira dose, quando haverá a repescagem para todas as idades a partir de 18 anos nos dias 19, 20 e 21.

Adolescentes

A partir de 23 de agosto a campanha de vacinação contra a covid-19 inicia a fase de imunização de adolescentes, que receberão a vacina da Pfizer, a única fabricante autorizada para esta faixa etária até o momento.

Nesta fase, volta o esquema de mulheres em um dia, homens no outro e o terceiro para a repescagem, iniciando com as meninas de 17 anos no dia 23 e terminando agosto com os meninos de 15 anos. A Secretaria Municipal de Saúde prevê concluir a vacinação no dia 10 de setembro, com meninos de 12 anos.

Últimas