Coronavírus

Rio de Janeiro Rio adianta calendário para vacinar adultos contra covid-19 até agosto

Rio adianta calendário para vacinar adultos contra covid-19 até agosto

Prefeitura anunciou a antecipação em mais de duas semanas. Pessoas de 37 anos serão imunizadas contra doença em 17 de julho

Prefeitura do Rio antecipa calendário de vacinação

Prefeitura do Rio antecipa calendário de vacinação

Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quinta-feira (1º), mais uma antecipação da vacinação contra a covid-19. A meta é vacinar todos os cariocas com a 1ª dose até meados de agosto.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, mais de duas semanas foram adiantadas, com as pessoas de 37 anos sendo vacinadas no dia 17 de julho.

"Aqui chegou vacina, a gente manda no braço!", declarou o Paes, pelas redes sociais. Anteriormente, essa faixa etária só receberia a imunização no dia 4 de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as datas foram definidas com base na previsão de chegada de novas doses do Ministério da Saúde.

Rio: grávidas que tomaram AstraZeneca podem tomar 2ª da Pfizer

Ao final do mês de junho, a cidade alcançou a marca de mais de 1 milhão de pessoas imunizadas contra o coronavírus (com as duas doses ou dose única da vacina). Segundo a prefeitura, 3 milhões de cariocas também já receberam a primeira dose ou a dose única. No total, isso representa 4 milhões de doses de vacina já aplicadas.

Confira calendário para as próximas semanas:

Pessoas de 37 anos, que só seriam vacinadas em 4 de agosto, receberão dose em 17 de julho

Pessoas de 37 anos, que só seriam vacinadas em 4 de agosto, receberão dose em 17 de julho

Divulgação/Prefeitura do Rio

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas