Rio de Janeiro Rio alcança 90% de adultos com esquema vacinal completo

Rio alcança 90% de adultos com esquema vacinal completo

Capital tem cerca de 70% da população total imunizada com segunda dose ou dose única da vacina contra Covid-19

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola*, do R7

A cidade do Rio de Janeiro alcançou a marca de 90% da população adulta com o esquema vacinal completo, nesta terça-feira (9). Os cariocas com mais de 18 anos foram imunizados com a segunda dose ou com a dose única da vacina contra a Covid-19.

Cerca de 875 mil cariocas
 receberam a terceira dose

Cerca de 875 mil cariocas receberam a terceira dose

Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

O município possui cerca de 70% da população total com o esquema vacinal completo. Cerca de 875 mil pessoas receberam a dose de reforço da vacina, segundo dados da prefeitura.

Calendário de vacinação

Nesta terça-feira (9), a vacinação contra a Covid-19 na capital será destinada à primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para homens com 62 anos ou mais.

Os profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose na cidade até 31 de maio e pacientes com alto grau de imunossupressão também podem receber a terceira dose.

As unidades de saúde seguem com aplicação da segunda dose, conforme data estipulada no comprovante de vacinação. A prefeitura anunciou, nesta segunda (8), que o intervalo entre as doses da Pfizer para pessoas com 17 anos ou mais foi reduzido para 21 dias ou mais.

Para receber a vacina, é necessário apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Na segunda dose, é importante levar o comprovante da primeira aplicação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas