Coronavírus

Rio de Janeiro Rio alcança 90% de adultos vacinados com primeira dose

Rio alcança 90% de adultos vacinados com primeira dose

Capital possui 70% da população geral vacinada com a primeira dose ou dose única

A cidade do Rio de Janeiro alcançou a marca de 90% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única contra a covid-19. A porcentagem corresponde a cerca de 4.7 milhões de pessoas adultas vacinadas.

Rio alcança 90% de adultos vacinados com primeira dose

Rio alcança 90% de adultos vacinados com primeira dose

Divulgação/Prefeitura do Rio

A capital possui 70% da população geral vacinada com a primeira dose ou dose única. A Prefeitura do Rio afirmou, nas redes sociais, que a capital pode se tornar uma das cidades mais imunizadas do mundo.

O número de pessoas adultas com o esquema vacinal completo corresponde a 43%, já a população geral chega 33% de vacinados.

Atraso na liberação de doses

A SMS anunciou, nesta quinta-feira (19), uma ampliação na vacinação dos adolescentes com 19 anos devido a um atraso na liberação de novas doses. Os jovens poderão ser imunizados junto com os cariocas de 18 anos, nesta sexta-feira (20).

A SMS afirmou que algumas unidades de vacinação da cidade estão com os estoques esgotados. O secretário Municipal de Saúde Daniel Soranz comentou a situação em uma rede social:

“Ficamos aguardando a semana toda a chegada de doses do Ministério da Saúde, neste momento as unidades com estoque crítico para a aplicar a primeira dose de D1”, afirmou Daniel Soranz.

https://twitter.com/danielsoranz/status/1428387563258187779

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas