Coronavírus

Rio de Janeiro Rio amplia horário de vacinação contra covid-19 neste sábado (7)

Rio amplia horário de vacinação contra covid-19 neste sábado (7)

Campanha de imunização vai acontecer das 10h às 17h para população com 27 anos de idade

A Prefeitura do Rio anunciou uma mudança no horário de vacinação contra covid-19 da população com 27 anos, neste sábado (7). A imunização vai acontecer das 10h às 17h nos centros de saúde e pontos de vacinação da capital.

População com 27 anos será vacinada neste sábado (7)

População com 27 anos será vacinada neste sábado (7)

Divulgação/Prefeitura do Rio

A campanha de imunização começa com um atraso de duas horas, mas o município ampliou o horário até a tarde. A alteração ocorreu porque o município espera receber novas doses na noite desta sexta-feira (6).

Durante a divulgação do 31º Boletim Epidemiológico do Rio, o secretário Municipal de Saúde Daniel Soranz disse que a entrega dos imunizantes, através do PNI (Plano Nacional de Imunização,) do Ministério da Saúde está atrasada.

O prefeito Eduardo Paes afirmou que as doses deveriam ter chegado na noite desta quinta-feira (5).

A vacinação, deste sábado (7), também será destinada para repescagem da população com 50 anos ou mais. Além de gestantes, puérperas e pessoas com deficiência com mais de 18 anos.

As unidades de saúde vão aplicar ainda a segunda dose da vacina conforme a data estipulada no comprovante de vacinação da primeira dose. É necessário apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação para ser imunizado.

A cidade do Rio alcançou a marca de 80% de cariocas com mais de 18 anos imunizados com a primeira dose, nesta quinta-feira (5). A população com esquema vacinal completo corresponde a cerca de 28,1%.

https://twitter.com/Saude_Rio/status/1423443516357816330

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas