Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Rio anuncia escalonamento de atividades entre ações contra covid

Rio anuncia escalonamento de atividades entre ações contra covid

Para evitar aglomeração nos transportes públicos, a prefeitura estabeleceu novos horário para o funcionamento de indústria, comércio e serviços

Em conjunto com o governo estadual, a Prefeitura do Rio anunciou novas ações para conter o avanço da covid-19 no município. Entre as medidas que começam a valer a partir de sexta-feira (11) está o escalonamento dos horários de funcionamento de atividades comerciais.

Comércio poderá funcionar a partir das 11h

Comércio poderá funcionar a partir das 11h

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Para evitar aglomeração nos transportes públicos, a prefeitura informou que o  funcionamento da indústria será a partir das 7h; o setor de serviços a partir das 9h; e o comércio partir das 11h.

As autoridades também proibiram o estacionamento na orla nos fins de semana e feriados e cancelaram as áreas de lazer nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon e no Aterro do Flamengo, na zona sul, aos domingos e feriados, que fechavam pistas.

Além disso, os condomínios estão impedidos de liberar áreas comuns de lazer onde não são usadas máscaras, como saunas e piscinas.

Segundo a prefeitura, as ações visam proteger a população do risco de contaminação pela covid-19, mas sem interferir na cadeia produtiva e sem causar danos à economia.

Também foi anunciada a distribuição de cestas básicas para ambulantes legais que atuam na orla enquanto durarem as novas medidas.

Últimas