Rio de Janeiro Rio: após enterro de adolescente baleado, polícia nega operação

Rio: após enterro de adolescente baleado, polícia nega operação

Jovem morreu dentro de casa, com tiro na cabeça, na sexta (18), mas polícia afirma que não atuava na região

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Thiago foi atingido dentro de casa

Thiago foi atingido dentro de casa

Reprodução/Redes sociais/Record TV Rio

O corpo de Thiago Santos da Conceição, de 16 anos, foi enterrado na manhã deste domingo (20), no cemitério de Irajá, na zona norte do Rio. Ele foi baleado com um tiro na cabeça, dentro de casa, na região conhecida como Morro da Fé, na Vila Cruzeiro, na última sexta-feira (18).

Naquele dia, a Polícia Civil realizava uma operação contra criminosos de outros estados escondidos no Complexo da Penha, mas nega que havia ação policial perto da região em que Thiago foi baleado. 

Segundo a polícia, os agentes estavam na parte baixa do morro no dia da operação denominada "Coalizão pelo bem" e a casa da vítima se localiza na parte alta da comunidade. Na ação, outros dois homens morreram. Eles foram considerados suspeitos pelos policiais.

Um quarto homem ferido, também considerado suspeito, foi internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ele passou por uma cirurgia, mas não há atualização sobre o estado de saúde e nem sua identificação foi informada. 

Os familiares de Thiago encontraram o projétil que o matou dentro de um violão. Como foi dito pelo tio da vítima, Geovani Souza Santos, para a Record TV Rio, o adolescente estava fazendo aulas de violão. Ele é o vigésimo adolescente baleado no Grande Rio em 2021 e o sétimo deles a morrer, de acordo com relatório do Instituto Fogo Cruzado.

Para a polícia, a trajetória do tiro seria reta, de longa distância e, não de cima para baixo. Entretanto, apenas a investigação poderá esclarecer de onde saiu o disparo. A Divisão de Homicídios da Capital está com o caso. 

*Estagiária do R7, sob supervisão Celso Fonseca 

Últimas