Rio de Janeiro Rio autoriza antecipação de dose de reforço da vacina contra Covid

Rio autoriza antecipação de dose de reforço da vacina contra Covid

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela está permitida em caso de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais

Recomendação é que as pessoas recebam a dose de reforço cinco meses após completarem esquema vacinal

Recomendação é que as pessoas recebam a dose de reforço cinco meses após completarem esquema vacinal

Divulgação/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os cariocas vão poder antecipar a dose de reforço da vacina contra Covid-19. A decisão vale em caso de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio afirmou, nesta terça-feira (14), que o município tem doses suficientes para a realização de antecipações, e a regra é não burocratizar a vacinação, além de contemplar o maior número de usuários possível.

A recomendação é que as pessoas recebam a dose de reforço cinco meses após completarem o esquema vacinal. Imunossuprimidos e pessoas com doenças crônicas graves podem tomar a DR com 28 dias. Idosos e maiores de 55 anos devem, preferencialmente, seguir o calendário de vacinação publicado.

Ainda segundo a pasta, também está permitida, conforme disponibilidade do ponto de vacinação, a escolha pelo usuário da vacina para dose de reforço, assim como para a primeira dose, no caso daqueles que ainda não tenham se vacinado.

Últimas