Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Rio: banhistas podem permanecer nas praias a partir desta segunda

Rio: banhistas podem permanecer nas praias a partir desta segunda

Comércio na areia também está liberado; flexibilização vale apenas para os dias úteis durante semana

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*

Faixas de areia ficam liberadas de segunda à sexta

Faixas de areia ficam liberadas de segunda à sexta

Reprodução/Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio determinou novas restrições em publicação no Diário Oficial da última sexta-feira (23). A partir de hoje (26), as faixas de areia das praias da cidade estão liberadas durante a semana. Com a flexibilização, os cariocas que vivem do trabalho local poderão retornar às atividades. Esta medida seguirá em vigor até o dia 3 de maio.

Segundo decreto, o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo continua proibido. Já as atividades econômicas e a permanência de banhistas nas areias das praias, em parques e cachoeiras ficam suspensas aos sábados, domingos e feriados. 

Além disso, o documento segue com a liberação da prática de atividades físicas individuais e coletivas em praças, parques, praias, bem como em áreas particulares. Sobre o funcionamento de bares e restaurantes, a prefeitura permitiu que os estabelecimentos comerciais não-essenciais funcionem até às 22h.

As medidas de isolamento social também continuam orientando que a prestação de serviços localizada no interior de shopping centers, centros comerciais e galerias de lojas, bem como as atividades de museu, biblioteca, cinema, teatro, casa de festa, parque de diversões, entre outros, funcione com 40% da capacidade em locais fechados e 60% em locais abertos, com um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os participantes.

Continua suspensa a permanência dos cariocas nas vias, áreas e praças públicas do Rio das 23h às 5h. A fiscalização do cumprimento do decreto está a cargo da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas