Rio de Janeiro Rio: BRT inicia linha expressa entre Santa Cruz e Alvorada

Rio: BRT inicia linha expressa entre Santa Cruz e Alvorada

Medida faz parte de intervenção da prefeitura na gestão e operação do serviço de transporte até conclusão de nova licitação

Linha expressa entre Santa Cruz e Terminal Alvorada começa nesta terça-feira

Linha expressa entre Santa Cruz e Terminal Alvorada começa nesta terça-feira

Reprodução/ Record TV Rio

A Prefeitura do Rio iniciou nesta terça-feira (23) a intervenção temporária na gestão e operação BRT. Entre as medidas emergenciais, foi colocada uma linha expressa entre os terminais Santa Cruz e Alvorada, na zona oeste, com 20 ônibus comuns seguindo direto pela calha exclusiva, sem parar em nenhuma estação.

De acordo com o governo municipal, a intervenção deve durar até a conclusão de uma nova licitação e uma nova empresa assuma o serviço. Quem vai liderar a gestão será Claudia Antunes Secin, servidora aposentada e ex-presidente da CET-Rio.

Além da interveção, o decreto publicado hoje prevê também criação de um Comitê Técnico de Acompanhamento da Intervenção, formado pela SMT (Secretaria Municipal de Transporte), Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município e Secretaria de Governo e Integridade Pública.

Outras medidas emergenciais são a recuperação de veículos que estão fora de circulação. Segundo a prefeitura, atualmente há 130 veículos circulando de uma frota estimada de 413 articulados. Uma empresa vai identificar quais dos ônibus fora de circulação exigem menos reparos para voltarem a circular em menor tempo possível.

A intervenção também pretende reabrir estações fechadas, melhorar infraestrutura, reforçar segurança nas estações, fiscalização sobre invasão de veículos na calha exclusiva do BRT e combate ao calote.

Últimas