Rio de Janeiro Rio: BRT suspende linhas e inaugura novas a partir desta segunda (11) 

Rio: BRT suspende linhas e inaugura novas a partir desta segunda (11) 

Sete linhas foram paradas e quatro novas criadas, além da reabertura da estação Olof Palme, para atender Hospital de Campanha do Riocentro 

  • Rio de Janeiro | Vinícius Andrade, do R7*

Novas mudanças tem o aval da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes)

Novas mudanças tem o aval da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes)

Agência Brasil

A partir desta segunda (11), novas mudanças começam a entrar em vigor no BRT Rio, que depois da redução no número de passageiros durante a pandemia decidiu suspender linhas de ônibus e inaugurar novas.

Leia também: RJ inaugura terceiro hospital de campanha na capital

Segundo o consórcio, houve uma queda de 70% na movimentação de passageiros nas estações devido a mudanças no horário do comércio, fechamentos de shoppings e escolas, além de outras medidas implementadas pelos governos municipal e estadual para frear o avanço do covid-19.

Devido a essas circunstâncias, serão suspensas a partir de hoje (11) as seguintes linhas: Galeão x Alvorada, Fundão x Divina Providência, Sulacap x Alvorada, Madureira x Alvorada, Mato Alto x Alvorada, Mato Alto x Alvorada. 

Em nota, o consórcio BRT diz que vai aumentar em 20% a oferta dos ônibus na estação Mato Alto e reabrir a estação Olof Palm, para atender o Hospital de Campanha Riocentro.

Além disso, quatro novas linhas passam a funcionar a partir desta segunda (15): Vicente de Carvalho x Alvorada (horários de pico), Galeão x Santa Efigênia, Mato Alto x Salvador Allende e Mato Alto x Alvorada. 

Essas novas mudanças implementadas têm o aval da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) e foram divulgadas pelo BRT sem prazo para o término. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa 

Últimas