Rio de Janeiro Rio: cinco pessoas são atropeladas por carro desgovernado

Rio: cinco pessoas são atropeladas por carro desgovernado

De acordo com testemunhas, o motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez e foi preso; uma das vítimas está em estado grave

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

Um carro desgovernado atropelou cinco pessoas que estavam num ponto de ônibus no último sábado (19) na estrada do Mendanha, em Campo Grande, zona oeste do Rio, após invadir a calçada. Uma das vítimas está internada em estado grave.

Motorista apresentava sinais de embriaguez

Motorista apresentava sinais de embriaguez

Reprodução/Record TV Rio

De acordo com testemunhas, o motorista de 51 anos estava embriagado e perdeu o controle do veículo.  Ele foi preso em flagrante e precisou ficar na viatura para evitar ser linchado por populares que presenciaram o acidente.

Parque da Tijuca limita visitas na trilha do Parque Lage-Corcovado

“Quando eu tive conhecimento do acidente, encontrei o motorista sentado, com populares em volta hostilizando ele. Perguntei se havia ingerido bebida alcoólica e ele só me pedia desculpa. Por estar desorientado e assustado, acredito que ele apresentava sinais de embriaguez”, disse o guarda municipal Rodrigo Vaz da Costa, responsável pela prisão, em entrevista à Record TV Rio.

Os feridos foram encaminhados para os hospitais Rocha Faria e Pedro II. As outras quatro vítimas têm quadro de saúde considerado estável.

O caso está sendo investigado pela 35ª DP (Campo Grande). O condutor do veículo vai responder em liberdade por lesão corporal culposa, quando não há intenção de cometer o crime.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas