Rio de Janeiro Rio conclui vacinação de grupos prioritários neste sábado (29)

Rio conclui vacinação de grupos prioritários neste sábado (29)

Hoje atendimento foi direcionado ao público entre 24 e 18 anos. Houve registro de filas em unidades de saúde das zonas sul e oeste

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Agência Brasil

Rio vacina público em geral a partir de segunda (31)

Rio vacina público em geral a partir de segunda (31)

Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro conclui neste sábado (29) a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em grupos prioritários, que inclui pessoas com comorbidades, deficiência permanente, além de trabalhadores da área da Saúde ou guardas municipais que atuam diretamente no combate à pandemia.

Hoje, os jovens de 18 a 24 anos dos grupos prioritários foram vacinados. Em postos no Catete, zona sul, e Curicica, na zona oeste, foram registradas longas filas até o início da tarde.

Fila em clínica da família em Curicica

Fila em clínica da família em Curicica

Reprodução

A partir de segunda-feira (31), o município começa a vacinar o público em geral. No calendário da prefeitura, cada idade terá três dias para imunização, sendo o primeiro dia dedicado às mulheres, o segundo aos homens e o terceiro para repescagem, de ambos os sexos.

Na segunda-feira, por exemplo, serão as mulheres de 59 anos. No dia seguinte (1º), serão os homens desta idade. Na quarta-feira (2), homens e mulheres com 59 anos ou mais.

Divulgação/Prefeitura Rio

Até o fim de junho, a expectativa é vacinar toda a população com 51 anos ou mais. Até o fim de outubro, a prefeitura espera imunizar todos que tenham 18 anos ou mais.

A prefeitura também continua com a vacinação de profissionais de educação. Na semana que vem serão pessoas com 43 a 45 anos de idade.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram vacinadas 2,13 milhões de pessoas ou 31,5% da população do município e 97,8% dos idosos com a primeira dose. A segunda dose já foi aplicada a 950 mil pessoas.

Últimas