Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Rio confirma sete casos de novas variantes da covid-19

Rio confirma sete casos de novas variantes da covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cinco pessoas contraíram a cepa de Manaus e uma a do Reino Unido

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que a cidade do Rio registra de sete casos das novas variantes do coronavírus. Entre eles, seis contraíram a cepa de Manaus e um do Reino Unido. 

Três últimos casos foram confirmados no último dia 22

Três últimos casos foram confirmados no último dia 22

Danilo Verpa/Folhapress - 18/01/2021

Os últimos três casos foram confirmados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no dia 22 de fevereiro. São eles: uma idosa de 71 anos que já recebeu alta; uma jovem de 21 anos que não chegou a ser internada e está curada; e um homem de 54 anos que faleceu no último domingo (21). 

Dos outros quatro casos identificados, três foram curados e contraíra a doença na cidade e um, que era morador de Manaus, veio a óbito.

De acordo com a SMS, a detecção de uma nova variante é esperada, por conta do alto fluxo de viajantes e intenso trabalho da assistência à saúde, vigilância epidemiológica e laboratorial. 

Além disso, a Secretaria disse que mantém uma vigilância ativa com laboratórios de referência para detectar novas cepas da covid-19. 

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes afirmou que mantém medidas de restrição de alto risco em todas as 33 regiões da cidade. O objetivo é frear o avanço da doença.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas